AMOSTRA
Esfregaço de sangue periférico. 3 lâminas. Manter em temperatura ambiente. Lãminas fixadas em metanol e embrulhadas em papel alumínio poder ser examinadas até 48 horas após a coleta.
 
ATENDIMENTO
A reação deve ser realizada imediatamente após a coleta ou no máximo 8 h depois de obtida a mesma. Se isso não for possível, as distensões podem ser fixadas com metanol  e estocadas em local escuro, à temperatura ambiente, mas perdem a atividade progressivamente.
 
PREPARO DO PACIENTE
Jejum não obrigatório.
 
COLETA
Colher amostra de sangue venoso ou capilar e confeccionar esfregaços em lâminas microscópicas limpas e secas.
 
MÉTODO
Citoquímica.
 
VALOR REFERENCIAL
Score 10,0 a 100,0
 
INTERPRETAÇÃO
O teste é útil para distinguir a Leucemia Mielóide Crônica (score baixo) das outras desordens mieloproliferativas crônicas, as quais apresentam, usualmente, um score normal ou elevado, e para distinguir a Leucemia Mielóide Crônica da neutrofilia reacional, uma vez que nesta última quase sempre há um score alto.O score da fosfatase alcalina dos neutrófilos também é útil para distinguir a Policitemia Rubra Vera, que apresenta um score elevado, da Policitemia Secundária, na qual é mais provável que o score seja normal.
 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir